segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FÉRIAS

Desde o ano passado que me apetece imenso fazer férias fora dos Açores, sem que tal seja possível.
Neste último ano, houve muitos períodos de tempo em que me senti de mãos atadas, sem poder fazer nada, para resolver os problemas que tanto me afiligiram, restando-me apenas esperar e de preferência com paciência. Foi nestas alturas que me apeteceu deixar tudo para trás e viajar. Sempre soube que a minha queria amiga Sandra tinha razão ao afirmar que sair daqui não iria atenuar as minhas preocupações, porque as levaria comigo para onde quer que fosse. Em finais de Junho, quando já não esperava que tudo se solucionasse do modo que desejava, recebi um telefonema a informar-me que havia sido colocado um ponto final em toda a situação. Finalmente pude respirar de alívio! E achei que merecia as minhas tão desejadas férias, mas aquilo que pensamos, às vezes tem tão pouca importância. Por isso, aqui estou na minha ilha, a passar umas férias simultaneamente relaxantes e divertidas. Estão-me a saber muito bem, principalmente porque sinto uma paz que há muito não sentia. Sei que este Verão o lugar ideal para estar é onde estou.


Hoje estive aqui, na Praia de Água D'Alto:


Uma magnífica praia da costa sul da ilha de S. Miguel, onde mesmo num dia de sol de Agosto, podemos passar um dia calmo, acompanhados pelo som do mar e dos pássaros a chilrear na encosta.

12 comentários:

Vento Nocturno disse...

O mar à volta de ti, e tu no meio, tal como gostas.

Beijo

CarlaSofia disse...

Tão gira essa praia! Não conheço os Açores, é um sonho a concretizar.
Fico contente por ti, por finalmente poderes descansar o corpo e a mente!
beijinhos*

mjf disse...

Olá!
Goza as tuas merecidas férias, nessa linda ilha:=)

Beijocas

sani disse...

Minha querida AMIGA é agora que estás para ir de férias! Quando menos esperar vais dar um salto lá fora, acredita!!!E sabes que mais, vais feliz...Beijos

Violeta disse...

olá sun
conheço bem S. Miguel. Já estive aí diversas vezes.
Felicidades e boas férias.
bj

Anónimo disse...

O sítio ideal para passar férias é aquele onde nos sentimos bem e conseguimos encontrar-nos. POr isso... BOAS FÉRIAS!

Anónimo disse...

Paz interior é um estado de férias maravilhoso, seja num sítio maravilhoso como esse onde estás, seja no meio de um turbilhão infernal. Boas férias e beijinhos

Rita Galante disse...

Boas férias querida. Mesmo assim concordo com o que a moranginho disse: a paz interior é alcançada seja em que lugar estivermos. É nossa e ninguém a pode tirar, caso assim o desejemos, claro.

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia.

O Profeta disse...

Ah mas esta calmaria aprisionada
Sobe ao celeste um frio arrepio
Entre o mar e as negras pedras
Vive um coração de onde escorre um rio
Onde moram sereias douradas
Onde os peixes falam de amor
Onde as pedras são felizes
Onde as águas lavam o rancor


Boa fim de semana


Doce beijo

Cintya disse...

O primeiro senso é a fuga, a vontade de viajar é na verdade uma necessidade de fugir de tudo aquilo que nos aflige, sei que nem sempre adianta, mas eu acredito que uma viagem ajuda a recarregar as baterias pára continuar seguindo em frente sem desanimar!!
Estou feliz por ti!

f@ disse...

Olá Su...
Os Sal p!cos da m a r esia fazem o sonho chegar...

!nfinito beijinho

Luis Ferreira disse...

Gostei de conhecer este espaço e apreciar as palavras e os textos que por aqui encontrei... os meus parabéns

Luis