terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Happy even when it rains


Happy even when it rains expressa um desejo... é assim que eu procuro e quero ser. Sei que mesmo quando chove e o céu está carregado de nuvens o Sol continua a brilhar lá em cima, eu é que não tenho a capacidade de vê-lo e isto , às vezes faz-me ficar triste. Aqui, eu posso despejar esta tristeza tal como ela vem, sem preocupar aqueles que me são mais próximos e mais queridos( não quero com isso dizer que tenho menos respeito por aqueles que me visitam, simplesmente não me conhecem o suficiente para o meu sofrimento lhes fazer sofrer).
Sinto-me ferida e uma vez disseram-me que as lágrimas são para o coração como o pus para as feridas, têm que sair para as feridas ficarem cicatrizadas. Quando trancrevo textos mais tristes sou eu a cicatrizar o meu coração.
E como alguém, por quem nutro grande respeito e afeição uma vez me escreveu:" saia dessa, faça o luto, grite e salte o tempo que necessitar mas, depois, erga o rosto, endireite os ombros, levante o nariz, olhe em frente e siga, porque por e para si a vida ainda tem muitos textos e muitos episódios para escrever..." eu acrecento episódios bem alegres e bem dispostos.
Um beijinho para todos os que me leêm e em especial para aqueles que fizeram comentários aos meus dois últimos posts.

7 comentários:

Manuel Damas disse...

Pela parte que me cabe...um beijinho grande e toca a andar!!!
:))))))))))))))))))))))

Sunshine disse...

Devagarinho, com passos inseguros, como um bebé, mas já comecei.

Moira Encantada disse...

"simplesmente não me conhecem o suficiente para o meu sofrimento lhes fazer sofrer".

Brilhante Brilho do Sol, disseste de forma tão simples o conceito de Compaixão... Compassionar-se é, justamente, tomar para si as dores do outro e tentar curá-las, ou aliviá-las. Só quem nos conhece pode sentir a nossa dor como sua, pode sofrer com o nosso sofrimento, e pode alegrar-se com a nossa alegria.

Obrigada pelas palavras - elas materializam as ideias e, escritas, permanecem.

um grande beijinho!
metta,

qian nu

Sunshine disse...

moira encantada, obviamente aquelas palavras não eram para ti e para outros que me conhecem, porque estes ouvem o soluçar do meu coração e dão abraços do tamanho do oceano. Não quis ofender ninguém, porque sei que muitos têm sentido a minha dor como sua e eu também tenho sentido a dor de muitos como minha.
Se ofendi alguém peço desculpa, não era essa a intenção.
Qual o significadodas palavras com que despedes?

Ai e Tal... disse...

Pois é... Temos que encarar a vida com alegria mesmo que o sol esteja timido... :) É a melhor atitude que se pode ter, face à vida e aos erros cometidos...

***MUAH***

Moira Encantada disse...

metta: significa amor compassionado, amor universal.
qian nu: é o meu nome budista. Significa "criança do paraíso".

De modo nenhum me ofendi, já que me sinto incluida no grupo dos que te conhecem o suficiente para sofrerem contigo. :) Eu sou assim, quando sei que faço parte, não espero que me convidem: apresento-me!

Gosto muito de ti! Abraço quentinho...

metta,

qian nu

Sunshine disse...

quian nu haverá um post sobre estes...