É tempo de cultivo, de abrir espaços para que a vida possa renascer sem limites. Cada movimento da picareta, cada cavadela de enxada, é mais um passo para a Primavera. Há um tempo para tudo, porque tudo nada mais é do que nada, e sendo assim, levantemos âncora, não há terra à vista, mas os sinais surgirão, há sempre um corvo chamado Vicente.
"Senhora da Manhã Vitoriosa
E também do crepúsculo vencido
Ó Senhora da Noite Misteriosa
Por quem andas nas trevas confundido"
(Teixeira de Pascoaes)
É preciso aceitar que a Primavera vem quando está pronta, por mais que se marquem datas. Atravessado o Nigredo, há ainda um caminho até à Aurora, um longo momento de existência numa espécie de Limbo. Mas a Vida rebenta no Hemisfério Norte, e o nevoeiro desvanece-se na floresta, quando nos achamos, em plena manhã, numa clareira cheia de luz. É tanto o Silêncio que se ouvem as folhas despontar; outras, mais apressadas, como as Magnólias, florescem primeiro, o verde surge à medida que as flores secam: é um Outono ao contrário...
Somos árvores; e cada uma tem as suas próprias existências e exigências. Não se pode contrariar a Natureza, pretendendo que um cacto perdure no gelo, ou um feto-arbóreo nas areias quentes dos trópicos. Dentro de nós mesmos, temos a sabedoria de - ao menos - percebermos quando não é possível.
Nature contains Nature, and Nature Rejoices in Nature.
De
moira encantada, que me tem acompanhado do ouro lado do Atlântico
9 comentários:
Linda Primavera cantada por ti...
Passei agradecendo tua prença em meu cantinho, desejando um feliz fim de semana...
Beijinho prateado com carinho
SOL
dos textos mais lindos que li ultimamente!
Muito obrigado..vai de certeza iluminar de luz o meu fim de semana..memso que esteja a chover...
beijinhos
obrigada :)*
Estava prometido não estava quian nu, estava só espera de senti-lo para o poder transcrever um pouqyinho.
Beijinhos
Olá!
Vim agradecer e retriburi a tua visita
Li e deu para perceber que tens alma de poeta... continua, eu gostei.
Beijos
Voltarei em breve
Lindo CC
Beijoca grande e bom fim de semana
Há desafio novo...
Gostava, sinceramente, que apagasses este texto, ou publicasses, devidamente, a autoria. A mim, a tal "Moira Encantada", deixaste de acompanhar sem um aviso, sem uma palavra, sem uma pergunta, um simples porquê: apenas silêncio. Estou profundamente magoada contigo.
Enviar um comentário