quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A MINHA PRAIA

Praia do Pópulo

É dos dias que passei nesta praia que vou ter mais saudades.
Dos dias como este em que a praia foi praticamente minha.
Houve dias em que aqui estive bem cedo a dar o meu mergulho ainda antes de tomar o pequeno-almoço.
Noutros dias saí daqui já estava a anoitecer.
Foi companheira de risos e brincadeiras. Foi companheira dos dias tristes...
Neste mar vi a serenidade que desejo minha.
Foi a voz deste mar que suavisou a minha dor.
Neste mar me deitei a olhar o céu e senti a paz que um e outro me transmitem.
Foi aqui que recolhi a energia do Sol que guardo para os dias de Inverno.
E quando os dias de Sol se forem, irei dar os meus passeios junto a este mar...meu eterno companheiro.

14 comentários:

Phantom of the Opera disse...

Falasse o mar os seus segredos que tanto tinha para nos contar.

Beijo

BlueVelvet disse...

Muito gostava eu de conhecer a tua praia e também ir lá buscar energia para o cinzento que se aproxima.
E talvez também ficasse com inspiração para escrever estas coisas lindas.
Beijinhos e veludinhos azuis

em azul disse...

É bom estar perto do mar... por cá a chuva já fechou a praia e os últimos dias, que são os que me costumam saber melhor, já se pintam de cinza.
Beijo
em azul

ivone disse...

e pode saber_se onde fica essa praia?


se me disseres a tua eu confesso a minha rs

beijinhos

CarlaSofia disse...

Todos nós temos a «nossa praia», o nosso lugar de recuperação de energia, o nosso espaço para receber o Sol. É sempre um lugar muito especial.
jks
CarlaSofia

Unknown disse...

...koisas ke fazém parte do nosso intimo pensamento, onde nenhum dia se pàssa sém se agigantar o sentimento do pertencer àkele sítio xkondido atràs do horizonte dos sentidos. Xpèra memoria pela xegàda de kèm hà muito partio, e volta a kada apelo da terra...então ke seja jà... o reenkontro.
ventinhos e sôpros ligeiros ko outono tà-se a konvidar pra festa.

Anónimo disse...

Realmente nao ha como o Sol e o Mar para retemperar energias, amiguinha.

“Para você o carinho
da minha amizade"

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Patti disse...

Também costumo guardar esse sol, para usufruir no Inverno.
Linda, a tua praia.

Maísa disse...

Eu conheço, eu conheço.
ó pá a praia é só tua?
Tens que me convidar a molhar lá o pé.
Manda de novo o teu msn.
Eu infelizmente só associei que era teu depois de ter eliminado.
Beijinhos, muitos.

lua prateada disse...

O mar este imenso Oceano que temos o previlégio de com ele tudo repartir e,
que tão bem nos sabe ouvir.
Também eu migo vivo tão pertinho dele e sei que tantas e tantas vezes só ele para me entender...
Beijinho prateado com carinho e ,um resto de um óptimo fim de semana

SOL

mundo azul disse...

...também reverencio o mar! Gosto da energia que ele nos oferece... Todo ano fico o mês de janeiro no litoral...Lá, sou uma pessoa diferente... Solta, leve, feliz!


Beijos de luz e um domingo feliz!!!

Violeta disse...

o mar tem esse efeito sobre nós. Que a sua energia te alimente, proteja e harmonize, tal como a luz divina.
Felicidade

f@ disse...

Praia ...hummmm água e areia ...deixa-me nas nuvens
beijinhos

CASSIANE SCHMIDT disse...

Olá, primeira vez que passo por aqui!
Gostei muito do post, o mar muitas vezes, torna-se cúmplice de nossas vidas!

Abraços